Por que contratar um profissional para cuidar do seu site e redes sociais?

Você já pensou em contratar um profissional para cuidar do seu site e redes sociais? Adaptar funcionários para produzir conteúdo online definitivamente não é uma boa estratégia para quem quer ser competitivo na internet. Por incrível que pareça, muitas empresas ainda se arriscam ao invés de buscar auxílio profissional.

Uma pesquisa encomendada pelo Google no final de 2016 mostra que as vendas pela internet no Brasil vão duplicar até 2021. Um crescimento médio de 12,4% ao ano que ignora até as crises na política e econômica do país.

Este avanço é cada vez mais sentido pelo mercado e é uma bela razão para sua empresa estar online também. Não é?

Para isso é preciso, mais do que vontade, seriedade na hora de criar e, principalmente, administrar seu site, fanpage ou perfil nas redes sociais.

Não é raro encontrar empresas que ainda colocam funcionários com um pouco mais conhecimento de internet para atuarem como se fossem especialistas. É um erro que desperdiça tempo precioso e pode custar caro.

 

Bom serviço online é fundamental

Quando você coloca um site ou uma fanpage no ar é como se estivesse abrindo uma loja ou expondo seu nome, sua cara. Como em um estabelecimento físico, é preciso que o visual seja bonito, que seu produto seja apresentado da melhor maneira possível e, claro, que exista alguém para atender e ouvir seu cliente.

Seu nome, sua cara estão expostos em um ambiente no qual trafegam milhões de pessoas. Se uma delas clica e entra “na sua loja”, ela espera, no mínimo, o mesmo profissionalismo que veria pessoalmente. Se não encontra isso, é possível que você perca para sempre um cliente em potencial.

O uso de chatbots de atendimento é uma saída que pode ser adotada. Eles evitam que o visitante se sinta perdido sem saber onde obter informações. Mas mesmo este recurso precisa ser bem programado e estar sob constante revisão. Não basta instalar e esquecer.

Fuja do risco de parecer amador

Se a sua entrada no mundo digital não é feita de modo estratégico e elaborada por profissionais você corre alguns riscos:

  • Seu site pode ter um visual antigo ou simples demais que denuncie a pouca experiência do desenvolvedor e a falta de importância que a empresa dedica a ele;
  • A navegação do site pode ser difícil, dificultando a experiência do usuário dentro dele;
  • O conteúdo pode não ter sido pensado para atender o cliente, mas sim para simplesmente divulgar a empresa;
  • As redes sociais podem não “conversar” com o site e vice-versa;
  • A frequência de postagens pode não ser suficiente;
  • Seu desempenho pode não ser avaliado de forma satisfatória;
  • Seu concorrente pode ter um site e uma atuação e perfis nas redes sociais melhores. Neste caso você pode perder seus possíveis clientes em apenas um clique.

Contratar um profissional traz resultados visíveis

Quando a sua presença online é planejada, executada e acompanhada por profissionais do mercado digital você tem:

  • Um site construído com as tendências de design e tecnologias mais modernas que tornam a navegação mais fácil para o usuário;
  • Garantia de um site responsivo, que se encaixa perfeitamente em qualquer tipo de dispositivo: PC, tablet e smartphone;
  • Conteúdo produzido dentro de uma estratégia pensada para performance no site e redes sociais, com linguagem voltada para o público-alvo específico;
  • Conteúdo com técnicas de SEO aplicadas que ajudam na sua visibilidade no Google;
  • Dedicação full time respeitando um cronograma de postagens, fundamental para o desempenho da estratégia digital de qualquer empresa;
  • Possibilidade de anunciar conteúdo relevante no Google, Instagram ou Facebook;
  • Análise de relatórios de performance do conteúdo.

Mantenha sua competitividade

Ter um site e redes sociais eficientes, com conteúdo relevante para o seu público, é essencial para valorizar sua marca e também vender na internet. O custo para contratar um profissional do mercado digital não é tão alto a ponto de inviabilizar seu projeto.

Até porque é possível fazer uma migração digital em etapas. O importante é que isto minimiza os riscos e garante maior competitividade para sua empresa.

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Conten – Conteúdo e Comunicação Digital

Artigo publicado em 25/07/2017, ampliado em 10/05/2018