Por que ter sua empresa na internet é fundamental?

A resposta para esta pergunta é simples e direta: porque é lá que os seus clientes estão! Ter sua empresa na internet mantém seu negócio competitivo num mundo no qual a tecnologia transformou a vida das pessoas de forma definitiva.

Colocar empresa na internet e redes sociais

Você se lembra como era o processo de compra ou da escolha de um serviço há alguns anos? O consumidor interessado era obrigado a ir ao estabelecimento, ou telefonar, para pesquisar e saber o preço. Era um processo às vezes demorado, que demandava paciência.

Hoje isso não é mais necessário. O consumidor pode saber praticamente tudo sobre o que deseja comprar sem sair de casa, usando um computador ou smartphone. Ou seja, atualmente é bem mais fácil para uma empresa, ou profissional, mostrar o seu produto ou serviço através de uma tela do que pessoalmente.

Os números oficiais mostram que, no Brasil, 58% da população usa a internet, o que significa 120 milhões de pessoas. Praticamente metade dos brasileiros tem wi-fi em casa e cerca de 89% usa o celular como principal meio de acessar a rede.

Quando o assunto é tempo, o brasileiro está no topo do ranking mundial, gastando mais de 5 horas, em média, na frente do computador e quase 4 com o celular conectado. A internet é tão parte da nossa vida quanto a TV e está conosco o tempo todo.

Empresa na internet ajuda seu cliente

Então estar na internet é fundamental para qualquer negócio, até porque se você não estiver lá (ainda) o seu concorrente, com certeza, está. Mas basta apenas ter um site ou criar uma página no Facebook? Não!

Assim como não basta abrir uma loja e não trabalhar para atrair seus clientes, ter um site ou uma fanpage não trará resultados se você não souber como utilizá-los corretamente.

A melhor maneira de fazer isso hoje em dia é utilizando conteúdo de qualidade para ajudar e encantar o seu cliente. Lembre-se, ele hoje é uma pessoa que pode pesquisar e obter informação facilmente e, com certeza, não quer ser bombardeado por anúncios, banners e pop-ups enquanto navega.

Ele quer que seus problemas sejam resolvidos!

Aposte em conteúdo de qualidade 

Marketing de Conteúdo é uma estratégia de Marketing Digital para criar uma boa impressão sobre seu produto ou marca, e, com isso, obter reconhecimento ou vendas, através da divulgação de material relevante para as pessoas.

Isso significa oferecer ao seu cliente conteúdo em forma de texto, infográfico, e-book, ou vídeo, entre outras, que seja importante para ele e o ajude a resolver seus problemas. Esta prática cria uma relação de confiança e promove a sua autoridade sobre o assunto, por isso é uma forma eficiente de destacar sua empresa na internet.

O conteúdo ideal neste tipo de estratégia é aquele produzido para sanar dúvidas do seu cliente, mostrar soluções e resolver suas dores. Ele não visa forçar uma compra mas sim oferecer conhecimento – mesmo que a informação não seja sobre um produto que a empresa vende – e assim buscar um engajamento sincero.

Crie uma relação de confiança

Todo canal digital, seja ele um site, aplicativo ou rede social, não só pode como deve  ser usado pelo Marketing de Conteúdo, pois todos o colocam em contato com eventuais clientes. Não é preciso estar em todos. Tudo depende do seu tipo de negócio e de quem você quer atingir.

Claro que ter um bom site, uma boa fanpage no Facebook e estar nas principais redes sociais com um conteúdo relevante é o ideal. Isso pode ser construído em etapas, se for o caso, sempre respeitando as necessidades de quem você está atendendo e chegando onde esta pessoa está no momento certo.

O importante é não deixar de ofertar valor e criar uma relação de confiança com o seu público. Ele vai se lembrar de você!

Se quiser saber mais sobre Marketing Conteúdo e a importância dele para a sua empresa na internet, acompanhe o blog e também nossas redes sociais. Você vai descobrir que pode chegar muito mais longe com ele!

Gustavo Cândido

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